Pular para o conteúdo principal

Che Guevara – racista e perseguidor de homossexuais

castro_che__articleNão são muitas as apresentações necessárias para Che Guevara. Ele é o “mito” e o “álibi revolucionário” de cada burguês entediado, que se “revolta”, quando atinge 18 anos, a fim de aliviar seus impulsos adolescentes, e quando chega aos 30 tem que trabalhar na empresa do seu pai capitalista. A Juventude do Partido Comunista apresenta-o como o modelo comunista, independentemente do fato de que ele nunca gostou do poder de Moscou e influência sobre os movimentos comunistas, e decidiu abandonar Castro e o Ministério que lhe foi oferecido para comandar, quando percebeu que Cuba e Fidel Castro tinham se unido à União Soviética. É por isso que, quando Guevara foi caçado nas montanhas da Bolívia, o centro de tomada de decisão em Moscou ordenou que os comunistas da Bolívia não lhe dessem qualquer assistência.
A maioria das pessoas, no entanto, não sabem de alguns outros pensamentos e opiniões do revolucionário argentino, que os sequestradores de sua luta fazem questão de esconder.
Independentemente de saber se concorda ou discorda com o que ele disse, ele lutou por aquilo em que acreditava e pagou com sua vida. A maioria das pessoas não sabe que ele tinha uma visão completamente negativa dos homossexuais e apoiou, sem a menor objeção, os campos de concentração que Castro criou para eles. Também as pessoas não estão cientes de suas referências negativas e depreciativas para os negros. Vamos ver, por exemplo, a sua opinião sobre os africanos, como registrou em seu diário:
“O negro é indolente e um sonhador; gasta seu salário escasso na frivolidade ou bebida, o europeu tem uma tradição de trabalho e economia, que o perseguiu na medida em que este canto da América e leva-o a avançar a si mesmo, independentemente de sua próprias aspirações individuais. “
 
Che Guevara, no entanto, não pára por aí. Ele acreditava que a raça negra é um elo fraco da cadeia da revolução socialista mundial e os considerava como o mais inaptos a lutar. Especificamente, ele argumenta que “Dada a falta de condições de disciplina , seria impossível usar um congolês com rifles automáticos para defender a base de ataques aéreos: eles não sabem como lidar com armas e nem querem aprender. “
 
Estes são aspectos de Che Guevara que, obviamente, não são permitidos a ser conhecidos pelo público. Pessoalmente, eu sou contra o slogan, que é gritado em vários comícios nacionalistas e conectam Che e …. Alexis Tsipras (Presidente da Coalização da Esquerda Radical – SYRIZA). Pelo amor de Deus, o Che era um revolucionário, que pagou com a sua vida por sua fé em uma falsa ideologia. O segundo é uma criança mimada e filho de uma família rica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AS DUAS BESTAS DO APOCALIPSE 13

O Anticristo e seu falso profeta   No capítulo 13 do livro do Apocalipse, o apóstolo João vê duas bestas; uma besta que sobe do mar que representa o Anticristo (um líder político) e a besta que surge da terra que representa o falso profeta (um líder religioso).   I.            A BESTA QUE SUBIU DO MAR - Ap 13.1.10 1.   A diferença entre Satanás e o Anticristo. No capítulo 12 verso 3 de Apocalipse, João viu Satanás o grande dragão vermelho (Pai), que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre as suas cabeças sete diademas, mas no capítulo 13 verso 1, João vê uma besta (Anticristo) com sete cabeças e dez chifres, e sobre os seus chifres, dez diademas. Vamos analisar uma diferença entre Satanás (o pai) e o Anticristo (o filho). Note que ambos tinham sete cabeças e dez chifres, a diferença é que Satanás tem “sete” diademas sobre a cabeça e o Anticristo tem “dez” diademas sobre os seus chifres. Deste modo, os...

OS QUATRO ÚLTIMOS IMPÉRIOS MUNDIAIS - DANIEL CAPÍTULO 7

Continuando o capítulo 2, tem outra profecia dentro do mesmo assunto: as quatro últimas potências mundiais. No capítulo 2 estes impérios são representados por uma imagem dividida em 4 partes, que se esmiuçaram ao impacto de uma pedra cortada de um monte. No presente capítulo, estes mesmos impérios representam-se por um leão, um urso, um leopardo, e um animal anônimo terrível e espantoso. Por fim, vem o Filho do Homem, exercendo o juízo e estabelecendo o reino eterno do Altíssimo. I.          OS TEMPOS DOS GENTIOS Que são os tempos gentios.   O texto de Lucas refere-se a um período especial no qual Jerusalém será pisada pelos gentios  (Lc 21.24). O tempo dos gentios teve seu inicio quando uma parte de Israel foi levado de sua terra para o cativeiro na Babilônia em  586 a .C. (2º Cr 36.1-21; Dn 1.1-2) e só terminará quando Cristo voltar para governar sobre todo o mundo, e assumir o trono de Davi (Lc 1.31-32). II. ...

Cobrar para pregar: isso é correto?

. . Por Leonardo G. Silva - Th.M. . Essa pergunta já me foi feita várias vezes e graças a Deus tenho minhas convicções muito bem firmadas. A essa pegunta batida e surrada a minha resposta é sempre a mesma: um reverberante não! Jesus nunca cobrou para pregar às multidões, e assim deixou-nos a preciosa lição de que aquilo que recebemos de graça, devemos dar de graça também. O apóstolo Paulo, apesar das constantes necessidades que envolvem a obra missionária, nunca  exigiu  que nenhuma igreja lhe enviasse ofertas, antes recebia de bom grado e com ações de graças aquilo que lhe era enviado. A verdade é que nenhum dos apóstolos do Senhor jamais estipularam uma quantia para pregar a palavra de Deus em alguma cidade. É claro que há alguns textos que enfatizam a necessidade de se sustentar os obreiros: “Digno é o obreiro do seu salário” (1Tm 5.18) e “o que é instruído na palavra, reparta seus bens com quem lhe instrui” (Gl 6.6) estão entre eles. Conheço essas passagen...