Pular para o conteúdo principal

Óleo santo para proteger da dengue no Rio - By: IURD


.

RIO DE JANEIRO - A Vigilância Sanitária do município do Rio decidiu recolher uma amostra do suposto óleo sagrado que ajudaria na cura da dengue e que está sendo distribuído durante os cultos de domingo na Catedral Mundial da Fé da Igreja Universal do Reino de Deus , em Del Castilho. 
(Fonte: O Globo Online) - Além do óleo, ofertado em copinhos, panfletos divulgados pelo publicitário Antonio Pedro Tabet no site Kibeloco e reproduzidos no GLOBO nesta terça-feira convidam os fiéis para o culto e dizem que eles receberão "um cálice com óleo santo, para que todos sejam livres desta epidemia".

Mais uma criança morre vítima da dengue. A distribuição do óleo que promete livrar os fiéis da epidemia de dengue foi condenada por outras denominações cristãs. Líderes de igrejas evangélicas e da Igreja Católica reconhecem o poder da fé, mas afirmam que orientam seus fiéis a combater o mosquito transmissor da dengue com ações de eliminação dos criadouros. - Não receitamos nem aceitamos qualquer tipo de magia. Essa prática é uma exploração da crendice popular - disse o pastor José Carlos Torres, diretor-geral da Convenção Batista Carioca, que representa 600 igrejas e congregações no Rio. 

Mais uma criança morreu vítima da dengue, nesta terça-feira. Rodolfo Felipe Nascimento dos Santos, de 11 anos, morreu no final da tarde desta terça-feira no Hospital Alberto Torres, no Centro de São Gonçalo. O garoto foi transferido do Hospital Infantil Esmélia da Silveira no sábado, mas não resistiu. Segundo o atestado de óbito, ele é mais uma vítima da epidemia de dengue hemorrágica no estado. Há duas semanas o menino, que morava em Duque de Caxias, vinha sofrendo com a enfermidade.

O garoto vai ser enterrado nesta quarta, no Cemitério de Nossa Senhora de Belém, no Corte Oito, em Caxias.
 Com a morte de Rodolfo, chega a 84 o número de mortes no estado, onde já foram confirmados mais de 75 mil casos. Na capital, são 51 óbitos e mais de 50 mil doentes. Em Duque de Caxias, a dengue já atingiu mais de 2 mil pessoas.

Fonte: Site O Verbo - Notícias Cristãs


E a IURD tirando proveito do povo. Lamentável!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AS DUAS BESTAS DO APOCALIPSE 13

O Anticristo e seu falso profeta   No capítulo 13 do livro do Apocalipse, o apóstolo João vê duas bestas; uma besta que sobe do mar que representa o Anticristo (um líder político) e a besta que surge da terra que representa o falso profeta (um líder religioso).   I.            A BESTA QUE SUBIU DO MAR - Ap 13.1.10 1.   A diferença entre Satanás e o Anticristo. No capítulo 12 verso 3 de Apocalipse, João viu Satanás o grande dragão vermelho (Pai), que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre as suas cabeças sete diademas, mas no capítulo 13 verso 1, João vê uma besta (Anticristo) com sete cabeças e dez chifres, e sobre os seus chifres, dez diademas. Vamos analisar uma diferença entre Satanás (o pai) e o Anticristo (o filho). Note que ambos tinham sete cabeças e dez chifres, a diferença é que Satanás tem “sete” diademas sobre a cabeça e o Anticristo tem “dez” diademas sobre os seus chifres. Deste modo, os...

OS QUATRO ÚLTIMOS IMPÉRIOS MUNDIAIS - DANIEL CAPÍTULO 7

Continuando o capítulo 2, tem outra profecia dentro do mesmo assunto: as quatro últimas potências mundiais. No capítulo 2 estes impérios são representados por uma imagem dividida em 4 partes, que se esmiuçaram ao impacto de uma pedra cortada de um monte. No presente capítulo, estes mesmos impérios representam-se por um leão, um urso, um leopardo, e um animal anônimo terrível e espantoso. Por fim, vem o Filho do Homem, exercendo o juízo e estabelecendo o reino eterno do Altíssimo. I.          OS TEMPOS DOS GENTIOS Que são os tempos gentios.   O texto de Lucas refere-se a um período especial no qual Jerusalém será pisada pelos gentios  (Lc 21.24). O tempo dos gentios teve seu inicio quando uma parte de Israel foi levado de sua terra para o cativeiro na Babilônia em  586 a .C. (2º Cr 36.1-21; Dn 1.1-2) e só terminará quando Cristo voltar para governar sobre todo o mundo, e assumir o trono de Davi (Lc 1.31-32). II. ...

Cobrar para pregar: isso é correto?

. . Por Leonardo G. Silva - Th.M. . Essa pergunta já me foi feita várias vezes e graças a Deus tenho minhas convicções muito bem firmadas. A essa pegunta batida e surrada a minha resposta é sempre a mesma: um reverberante não! Jesus nunca cobrou para pregar às multidões, e assim deixou-nos a preciosa lição de que aquilo que recebemos de graça, devemos dar de graça também. O apóstolo Paulo, apesar das constantes necessidades que envolvem a obra missionária, nunca  exigiu  que nenhuma igreja lhe enviasse ofertas, antes recebia de bom grado e com ações de graças aquilo que lhe era enviado. A verdade é que nenhum dos apóstolos do Senhor jamais estipularam uma quantia para pregar a palavra de Deus em alguma cidade. É claro que há alguns textos que enfatizam a necessidade de se sustentar os obreiros: “Digno é o obreiro do seu salário” (1Tm 5.18) e “o que é instruído na palavra, reparta seus bens com quem lhe instrui” (Gl 6.6) estão entre eles. Conheço essas passagen...